© 2019 por Cia. Cultural dos Pampas

Teixeira

Desenvolvido por

WEB

NOSSA HISTÓRIA

            A Associação Cultural dos Pampas foi criada em julho de 2013 pelo diretor, ator, roteirista e professor de teatro Rangel Arede a partir do curso de teatro ministrado naquele ano para a comunidade de São Gabriel com o apoio do governo municipal. O curso destinava-se para crianças, jovens e adultos.  De lá para cá já foram realizados mais de dez espetáculos e mostras culturais apresentados para comunidade, nas escolas do município, e em entre outras cidades como em Rivera na Mostra Binacional de teatro 2014. Sua equipe conta com o total de dezoito profissionais, entre atores, atrizes, produtores, sonoplastas e iluminadores.

Tem por objetivo fomentar a cultura em todos os seus aspectos gerais proporcionando conhecimento, lazer e cultura para a cidade e região.Tem como seu presidente o seu fundador Rangel Arede e como vice o Sr. Amarilio Gonçalves. Atualmente a trupe de artistas tem montado os espetáculos “O mistério da agua” que trata do uso consciente da água em parceria com a empresa São Gabriel Saneamento, o espetáculo “Festa do pijama” que trata de doenças sexualmente transmissíveis, o espetáculo infantil “A história de Nina: o conto não contado”, que trata de valores importantes para a educação infantil como amizade, perdão,

sinceridade, companheirismo e bullying, “Revolução Farroupilha: a história da história”, que retrata a visão de alguns personagens importantes da revolução, “Papai Noel e cartinha perdida”, um conto sobre as aventuras do velho Noel e sua turma e o espetáculo “A patrulha da água”, teatro de fantoches que trata da importância da água para o planeta. Estão em fase de criação e montagem os espetáculos: “O palhaço Birinha” e “Cidade dos bichos”.